Caros Amigos:
Este ano foi o mais difícil e inesperado de nossas vidas!
A configuração da Vigilância Sanitária do Estado não é mais a mesma, dois sorrisos muito queridos não farão mais parte dos nossos dias. Mauro Sérgio Cataldi de Almeida 15/04/2020 e Wisllen Fucks Gripp 29/05/2020.
Muitos conseguiram chegar ao fim do ano com saúde ou tiveram a sorte de mesmo contraindo a COVID 19, sobreviver e melhor ainda, ter a família preservada. Contudo, outros não tiveram tal destino, pereceram ou ficaram de luto no meio do caminho.
Um ano também inédito em outros aspectos. Permanecemos reclusos boa parte dele e passamos a ter nossos encontros de trabalho e até afetivos, on line. Milhões de empresas e empregos desapareceram e para piorar muitas famílias e amigos se afastaram por razões políticas e ideológicas.
O impacto desses acontecimentos em nossas vidas está sendo ainda contabilizado, e, uma coisa é certa, enfrentamos duas guerras, uma interna e outra externa, e isso é avassalador: medo, solidão, incerteza, depressão, raiva e impotência, foram nossos desafios constantes.
Feitas essas constatações, o que será mais importante agora? Depositar nossas esperanças e nossa fé sobre o que pode mudar esse futuro; a imediata chegada de uma vacina ou várias e o fortalecimento daquilo que ainda une os servidores da Saúde: a coragem para enfrentar essas barras no quotidiano e chegarmos até aqui.
Não há dúvida que uma força maior nos sustentou, acreditemos ou não na providência Divina. Por mais que a chegada do Coronavírus nas nossas vidas tenha sido desesperadora, nem por isso devemos deixar de agradecer a Deus, pois ele sempre mostra o caminho e mesmo que desafios sejam inimagináveis, duros e mortais, também são oportunidades de transformação e revalorização de nossas vidas.
Que seja sempre o nosso compromisso maior com Deus. Chegar ao fim desse ano de privações e provações, só fortaleceu nosso espírito e o elo com o criador. Chegamos ao fim do ano do RATO (no calendário chinês), um período sorrateiro e arrasador!
2021 será o ano do BOI ou ano do touro, do trabalhador, do forte, resiliente e com certeza saberemos reverter esse cenário negativo e fazê-lo um ano mais produtivo e mais amoroso!
Que os Novos Tempos que virão sejam de Esclarecimento, Esperança e Regeneração das mentes e corações aqui da Terra. Que tenhamos mais fé e que não nos falte o pão. Que todos tenhamos amor, o suficiente para nossas famílias e amigos terrenos porque devemos dar um sentido diferente à vida nesse planeta!
Amém
🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Saudações da sua
ASSERVISA
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!